Vida saudável
Lifestyle,  Moda Plus Size

5 dicas para uma vida mais saudável

Ter uma vida saudável é cada vez mais necessário, mas nem sempre é fácil começar, por isso nosso artigo de hoje vai trazer 5 dicas pra você!

Dica 1: Faça uma diário alimentar

Sabemos que é cada vez mais comum uma rotina bem corrida, e por conta disso comemos qualquer coisa sem nem perceber. Para que sua alimentação seja controlada e a sua vida mais saudável é preciso entender o que você está consumido.

E por isso a ideia do diário alimentar pode ser tão boa, isso pode ser feito em caderno, celular, aplicativos, o método você que escolhe! O importante mesmo é anotar tudo para que depois essas informações sejam analisadas.

Por exemplo, se perceber que está ingerindo muito açúcar, na próxima semana tente reduzir o consumo. Compare as taxas através do seu diário alimentar..

Diário alimentar

 

Dica 2: Não pule o café da manhã

Sim, o café da manhã é a refeição mais importante do dia, e para ter uma vida saudável, em hipótese alguma, ele deve ser excluído.

Tome o café tranquilamente, coloque coisas saudáveis, mas que você aprecie! Por isso se você não toma o café da manhã por atrasos, comece a mudar sua rotina e acordar mais cedo.

Ele vai ajudar seu corpo a restaurar as energias para começar um novo dia, além de evitar que você exagere muito no almoço.

café da manhã

Dica 3: Beba água

Não adianta, quem deseja ter uma vida saudável precisa investir e muito na água! Ela é fonte de hidratação, além de auxiliar na eliminação de toxinas, ajuda em dores de cabeça, melhora o seu humor, a sua pele, e até mesmo a sua digestão, além de aliviar a fadiga!

Você deve tentar beber cerca de 2 litros de água por dia! Pra isso carregue sempre uma garrafinha na mochila, e tente se policiar. Toda vez que ver que ficou muito tempo sem água, se hidrate.

Sua vida vai ficar muito mais saudável adotando esse hábito.

Dica 4: Faça exercícios

Fazer exercícios é fundamental para uma vida saudável, muito mais importante do que para a dieta, por exemplo. Uma pessoa magra não significa uma pessoa saudável.

Fazer exercícios além de te deixar com o peso ideal, vai melhorar seu humor, o que também contribui para a vida saudável.

Mas o mais importante de tudo são os benefícios a curto, médio e longo prazo que podem trazer para o seu corpo.

Escolha o melhor exercício pra você, não precisa ser necessariamente em um local, você pode até mesmo correr pelo quarteirão! O importante é se mexer regularmente.

Dica 5: Trace objetivos

É difícil mudar sua rotina e a colocar de forma saudável da noite para o dia, por isso é muito importante comemorar todas as pequenas conquistas diárias. Sempre que conseguir fazer um exercício, comer da forma correta, tomar 2 litros de água, comemore! Isso vai sempre te manter motivado.

Lembre também de todos os benefícios que a vida saudável pode trazer.

Gostou das nossas dicas de hoje? Então continue em nosso site e confira muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *