Caderno de metas pra 2019
Lifestyle

Como criar uma boa lista de metas pra 2019

Sabemos que as metas são de extrema importância em nossas vidas, e dessa forma elas nos fazem chegar aos nossos objetivos. Mas antes desses objetivos saírem do papel é preciso criar uma lista.

E em nosso artigo de hoje você vai saber como criar uma boa lista de metas pra 2019! Confira.

 

Dica 1: Onde eu desejo estar daqui 1, 5, 10 anos?

Para a criação das suas metas você deve mentalizar quais são as metas de curto, as metas de médio e as metas de longo prazo. Onde você quer estar daqui todos esses anos?

Por exemplo ‘’onde eu quero estar daqui um ano’’ se e a resposta for ‘’em um cargo novo na minha empresa’’ então, você deve colocar na sua meta tudo que você precisa para estar naquela empresa.

Por exemplo, você vai precisar concluir um curso, ou se destacar em tal área para chegar aquela meta!

Ou seja, a primeira coisa a ser feita é o auto-questionamento! Onde você vai refletir profundamente sobre o seu futuro, e traçar metas pessoais e profissionais.

 

Dica 2: Separe as metas

Além de separar as metas entre os prazos que tal separar por segmento? Por exemplo, metas pessoais, metas profissionais e você pode adicionar até uma meta de ‘’consumo’’, ou seja, coisas que você precisa comprar ao longo do ano.

É interessante separar pelo menos em pessoal e profissional, para sempre lembrar que estamos falando de momentos distintos de nossa vida! As vezes as duas partes podem se encontrar? Claro! Mas é ideal ter metas pessoais e profissionais separadas.

Calendário de metas riscado

Dica 3: Seja coerente

Muitas vezes nos empolgamos e é isso que faz suas metas não saírem do papel sabia? Tem coisas que são difíceis de serem realizadas, e não significa que você não as pode ter, mas talvez deva dar mais tempo para que elas se realizem.

Se você se encher de metas pro ano que vem vai acabar não conquistando nenhuma, ou poucas, e dessa forma vai se frustrar, se sentir incapaz, entre outras coisas. Por isso, faça metas coerentes, possíveis de serem realizadas com esforço.

 

Dica 4: Cuidado com metas fáceis

E da mesma forma que não é legal fazer uma meta impossível, também não é recomendado fazer uma meta fácil. Dessa forma você não vai estar colaborando para o seu desenvolvimento, e vai acabar se acomodando.

Lembre  – se que a meta vem pra te desafiar! Para te inspirar a conquistar sonhos, estudar, guardar dinheiro, entre outras coisas. Se for algo muito óbvio, ou até mesmo alguma coisa que você acha que já está prestes a acontecer, o intuito da sua lista não vai ser desafiador.

Alvo para ser atingido

Dica 5: Revise suas metas

Mudança de planos e imprevistos que podem atrapalhar a execução das suas metas aparecem. E por isso você sempre deve estar atento a revisão, assim você pode mudar o tempo da meta, ou até mesmo perceber que ela não se encaixa mais na sua vida.

Gostou das nossas dicas de hoje? Então continue em nosso site e confira muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *